Imagem Goolge

Publicado originalmente no Universia

Lançado em dezembro do ano passado, o projeto “De mão em mão”, parceria entre a Fundação Editora da Unesp, Prefeitura de São Paulo e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo distribuiu à população da capital cerca de 46 mil exemplares dos três títulos até o fim de agosto, em quiosques montados em quatro terminais de ônibus da capital, com apoio da SPTrans (Mercado, Santo Amaro, Pirituba e Carrão). Agora, o projeto acaba de ganhar mais um título, que já está sendo distribuído gratuitamente aos paulistanos nos mesmos terminais.

O novo título, Histórias de horror, cuja tiragem inicial é de 20 mil exemplares, inclui contos de autores como Edgar Allan Poe, Athur Conan Doyle e Joseph Conrad. A iniciativa abrange ainda outros três títulos – Missa do Galo, de Machado de Assis, lançado em dezembro de 2011, Contos Paulistanos, de Antônio de Alcântara Machado, e A Nova Califórnia e outros contos, de Lima Barreto, cada um com tiragem de 20 mil exemplares.

A obras são selecionadas por um conselho editorial composto por José de Souza Martins (sociólogo e colunista do jornal O Estado de S. Paulo), Luciana Veit (editora), Sérgio Vaz (poeta e fundador do Sarau da Cooperifa), Heloísa Jahn (editora e tradutora), Jézio Hernani Bomfim Gutierre (professor de Filosofia da Unesp e editor executivo na Fundação Editora Unesp), Samuel Titan Jr. (professor de teoria literária na USP, tradutor e revisor) e Carlos Augusto Calil (professor de cinema na USP e atual secretário Municipal de Cultura).

A próxima obra a a integrar o acervo do projeto De mão em mão será São Paulo, Comoção da Minha Vida, coletânea de prosa e poesia inéditas de Mário de Andrade. Organizada por Telê Ancona Lopez e Tatiana Longo Figueiredo, resume, a partir do título, um verso do escritor paulistano, a ligação essencial do artista com uma cidade por ele transfigurada em sua criação.

Serviço

Terminal Mercado: Avenida do Estado, 3350, Centro (ao lado do terminal Parque D. Pedro II)
Terminal Santo Amaro: Avenida Padre José Maria, 400 (ao lado da Estação Largo 13 – Linha 5 Lilás do Metrô)
Terminal Pirituba: Avenida Dr. Luís Felipe Pinel, 60 (ao lado da Estação Pirituba – Linha 7 Rubi da CPTM)
Terminal Carrão: Avenida 19 de Janeiro, 884. Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados das 10 às 18h.

dica do Sidnei Carvalho de Souza

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments