Algumas das obras mais famosas dos irmãos Grimm são Branca de Neve, Rapunzel, Cinderela, A Bela Adormecida, Hansel e Gretel, entre outras

Publicado originalmente no Universia

Jacob e Wilhelm Grimm, também conhecidos simplesmente por irmãos Grimm, foram dois escritores alemães que se dedicaram ao registro de diversas fábulas infantis, com as quais conseguiram grande notoriedade. Além disso, os dois contribuíram de maneira significativa para a língua alemã, com um dicionário – O grande Dicionário Alemão, ou Deutsches Wörtebuch – e alguns estudos de linguística e folclore.

Os irmãos decidiram se dedicar aos estudos de história e linguística por meio de diversas narrativas, lendas ou sagas germânicas conservadas pela tradição oral, que foram recolhidas diretamente da memória popular. Esses contos foram recolhidos ao longo de diversos anos, começando em 1806.

A primeira obra conjunta, “Hildebrandslied e o Wessobruner Gebet” foi lançada no ano de 1810, embora, desde 1807, diversos artigos sobre mestres trocadores tenham sido publicados em algumas revistas.

Algumas das obras mais famosas dos irmãos Grimm são Branca de Neve, Rapunzel, Cinderela, A Bela Adormecida, Hansel e Gretel (traduzidos para João e Maria), entre outras.

Faça o download grátis de 6 livros dos irmãos Grimm

1. » Grimm’s Fairy Stories
2. » Grimm’s Fairy Tales
3. » Household Stories – Parte I
4. » Household Stories – Parte II
5. » Household Stories – Parte III
6. » Household Tales

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments