Publicado originalmente na Infomoney

A negociação da Amazon para aquisição da Saraiva (SLED4), a maior livraria do País, parece já estar bem avançada. A empresa norte-americana fez uma robusta oferta para a companhia, disse fonte familiarizada ao assunto ao portal InfoMoney, que preferiu não se identificar.

Os rumores sobre a transação balaçam o mercado desde o início de setembro, mas na última semana parece que a negociação ganhou mais corpo, época em que a empresa abriu escritório no Brasil. Segundo a fonte, a maior empresa de comércio eletrônico, que está às vésperas de iniciar suas operações por aqui, fez uma oferta milionária para a empresa, embora não tenha revelado o valor, uma vez que a operação ocorre em sigilo.

A filial nacional da Amazon está instalada em um escritório dentro do complexo empresarial Rochaverá, localizado no bairro Vila Almeida, ao lado do shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo.
Em meio às especulações, contudo, a Saraiva nega a negociação e disse em comunicado que “está sempre atenta e disposta a avaliar oportunidades” e que não há nenhum negócio a ser divulgado. Desde o início de setembro, as ações da empresa já subiram 30,32%.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments