Imagem Google


Publicado originalmente em No Mundo & Nos Livros

1. Dedique-es a ler somente os grandes escritores, pois se você não ler os grandes escritores, você não saberá como fazer igual. Faça como todo mundo começa aprendendo com os mestres, depois de sua cara ao texto. Leia bastante e preste atenção também ao estilo, além de conteúdo.

2. Aponte suas ideias sempre. Tenha algum caderno para registrar suas ideias. Muitas ideias podem vir a sua mente e você precisa anotá-las sempre. Reviravoltas, suspense, conversas e detalhes de cenas. Isso tudo ajuda-o a inspirá-lo. Mantenha sua lista de idéias e amplie sempre que surgir.

3. É só escrever, evite rituais e o pc conectado a internet. Comece a digitar qualquer coisa, pois logo você começa a entrar no fluxo das coisas e tudo já fica mais fácil.

4. Evite distrações. É melhor escrever no silêncio, ou com alguma música tocando suavemente ao fundo.
Desativar as notificações de e-mail ou mensagem instantânea, desligue o telefone e seu telefone celular, desligue a TV e limpe sua mesa.

5. Use frases poderosas . Procure utilizar frases curtas com verbos fortes, mas procure variar e criar glamour no seu texto. Procure fazer isso quando for revisar seu texto.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments