Wonderbook é o novo conceito da Sony, para a Playstation 3, que junto o mundo dos livros com o dos videojogos. Fomos conhecê-lo.

João Tomé no Destak


Os livros sempre foram portas ‘mágicas’ para a imaginação de crianças, jovens e adultos. Mas agora com o lançamento em Portugal, a semana passada, o Wonderbook, a magia dos livros salta para o ecrã e para a nossa sala.

O Destak foi à sede da Sony conhecer o novo conceito de jogos para a Playstation 3 e gostámos da experiência.

O Wonderbook requer a câmara Eye e o comando de movimentos Move, e consiste num livro físico de cartão e papel que, associado a um jogo específico (para já só há um), coloca a nossa sala e o livro no centro da acção.

Experimentámos o 1º jogo deste conceito, criado por J.K. Rowling e inspirado no seu Harry Potter. O Livro de Feitiços, um livro que nesta história existe na biblioteca de Hogwarts, coloca-nos o desafio de aprender a fazer feitiços, através da varinha mágica em que se torna o comando.

O conceito feliz promete, já que podemos interagir com o livro (colocado no meio da sala) e testar conhecimentos em salas secretas, num misto de videojogo e livro. O Wonderbook mais o jogo, O Livro dos Feitiços, custam 39,99 €.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments