Exemplo de placa recebida por escola de Minas Gerais com notas do Ideb  (Divulgação)

Até início de 2013, toda a rede estadual deve ter painéis informativos

Publicado na Veja on-line

As escolas da rede estadual de Minas Gerais estão recebendo placas com o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011 que deverão ser afixadas na porta das instituições ou em outro local de fácil visualização. Até agora, 21 unidades da região metropolitana de Belo Horizonte já receberam os painéis informativos.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, a distribuição prioriza as escolas mais numerosas. A meta é que, até o início de 2013, todas as 2.977 instituições da rede pública mineira exibam as placas.

Medindo 1,20 metro de largura e 80 centrímetros de altura, as placas trazem a nota da escola no Ideb no 5º e no 9º anos do ensino fundamental. Além disso, exibem a média da rede pública do município e da rede estadual de Minas Gerais.

De acordo com a secretaria, a intenção é dar destaque a escolas que apresentam boa gestão e estimular as unidades que ficaram abaixo do índice desejado. Pretende-se ainda incentivar os pais a acompanhar o rendimento das instituições e dos próprios filhos.

Na soma das escolas públicas e privadas, Minas Gerais foi o estado que obteve a maior nota no Ideb anos iniciais do ensino fundamental (4ª série), com 5,9 pontos. A média nacional foi cinco. Já nos anos finais do ensino fundamental, o estado ficou com 4,6, atrás de São Paulo (4,7) e Santa Catarina (4,9). A média nacional é de 4,1.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments