Silvia Oberg, na Folhinha

Quantos livros cabem na biblioteca de sua escola ou de seu bairro?

No livro “Bibliotecas do Mundo” cabem sete bibliotecas inteiras… Ou melhor, sete histórias de bibliotecas, de tempos e de lugares diferentes, contadas por narradores muito especiais e ilustradas por diversos artistas.

A filósofa Hipátia, que nasceu no ano 355, apresenta a biblioteca de Alexandria, do Egito Antigo. O menino José Joaquim conta como ajudou a trazer de Portugal, nas caravelas, os livros da Biblioteca Nacional, que fica no Rio de Janeiro. O sapo de um conto de fadas escapa das páginas para nos falar da Biblioteca Nacional da Juventude, criada depois da Segunda Guerra Mundial, na Alemanha.

Ilustração do livro "Bibliotecas do Mundo"  (Divulgação)

Ilustração do livro “Bibliotecas do Mundo” (Divulgação)

Os burrinhos Alfa e Beto contam suas andanças por uma região pobre da Colômbia, levando livros no lombo, conduzidos por um professor que acha importante que todos possam ler. Ele inventou a Biblioburro.

Essas são só algumas das histórias do livro, mas vale a pena ler todas.

Se você se divertir, vai gostar mais ainda de visitar uma biblioteca. Minha dica é a Monteiro Lobato (r. General Jardim, 485, Vila Buarque), especializada em livros para crianças e adolescentes. É a mais antiga biblioteca infantil em funcionamento no Brasil.

Que tal ir até lá depois de ler este livro?

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments