Publicado no UOL

O governo da província escocesa de Midlothian está tentando aumentar a taxa de frequência das bibliotecas da região de uma forma bem inusitada – oferecendo aulas gratuitas de pole dance. A sessão está marcada para o dia 2 de fevereiro, na biblioteca de Dalkeith, perto de Edimburgo, capital do país.

Outras atividades da rede de bibliotecas incluem partidas de pingue-pongue nas quais os livros serão usados como raquetes.

Todas as ações serão realizadas no próximo dia 2, em uma jornada que ficou conhecida como “Love Your Library Day” (Dia do Ame a Sua Biblioteca, em tradução livre).

“O Love Your Library Day é uma oportunidade maravilhosa para que todos celebrem o imenso papel importante das bibliotecas no seio da nossa comunidade”, afirmou Bob Constate, um dos integrantes do governo.

“As sessões de pole dance são um caminho divertido e interessante para encorajar as pessoas a entrar em nossas bibliotecas, a testar nossos serviços e a pegar mais livros emprestados.”

As aulas são oferecidas apenas a pessoas acima dos 16 anos.

Outras bibliotecas vão oferecer aulas de danças típicas da Escócia, sessões de massagem e um desafio Xbox para crianças e pais.

Cantores e músicos locais também realizarão performances, enquanto haverá cursos de escrita de romance para aqueles que querem ser escritores.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments