Quanto mais antigos os livros, melhor. A leitura é a melhor maneira de manter o seu cérebro em forma

Publicado no Universia Brasil

imagen-relacionada

Crédito: Shutterstock.com
Dom Quixote de La Mancha: Não há livro tão ruim que não tenha algo de bom

Você é do tipo que gosta de manter o seu cérebro em forma? A melhor forma de fazer isso é ler. E não vale qualquer leitura. Os textos mais desafiantes – justamente pela dificuldade de entender – aceleram as atividades cerebrais.

Especialistas em ciência, psicologia e literatura da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, monitoraram a atividade cerebral de um grupo de voluntários durante a leitura de textos de Shakespeare, William Wordsworth e T.S. Eliot, entre outros clássicos da literatura.

O estudo aponta que a poesia tem a mesma função. Ler poesia pode ser mais eficaz em tratamentos do que os livros de autoajuda. Os versos de um poema melhoram as atividades do cérebro no hemisfério direito (a área responsável pela memória autobiográfica) ajudando a pensar e interpretar as nossas próprias experiências.

Por isso, nada de preguiça para ler os clássicos da literatura mundial como Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, que diz: Não há livro tão ruim que não tenha algo de bom“. Você pode baixar a obra grátis aqui. Há mais de 1000 livros grátis dos mais variados estilo. Escolha o seu autor preferido e boa leitura.


Fonte: Universia Brasil

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments