Baixe grátis 19 livros do escritor irlandês Oscar Wilde, considerado um dos mais populares dramaturgos de Londres. Entre os clássicos estão De Profundis e O Retrato de Dorian Gray

Publicado no Universia Brasil

Oscar Wilde (1854 – 1900) foi um escritor irlandês conhecido como um dos mais populares dramaturgos de Londres. A fama veio depois de escrever de diferentes formas ao longo da década de 1880. Hoje, o autor é lembrado por suas epigramas e peças, bem como pela sua prisão, seguida por uma morte precoce.

Wilde foi o fundador do esteticismo, ou dandismo, que defendia, a partir de fundamentos históricos, o belo como antídoto para os horrores da sociedade industrial, sendo ele próprio um dândi.

Entre os seus livros mais famosos, hoje considerados clássicos da dramaturgia britânica, estão O leque de Lady Windermer, Uma Mulher sem Importância, Um Marido Ideal e A Importância de ser Prudente.

Em 1895 foi condenado a dois anos de prisão, com trabalhos forçados, por “cometer atos imorais com diversos rapazes”. Nessa época, Wilde escreveu uma denúncia contra um jovem chamado Bosie, publicada no livro De Profundis.

Após ser solto, passou a viver em Paris, sob o pseudônimo de Sebastian Melmoth. Morreu três anos após sua libertação, no ano de 1900, vítima de um violento ataque de meningite, agravado pelo álcool e pela sífilis.

Faça o download grátis de 19 livros de Oscar Wilde

1. » A House of Pomegranates

2. » An Ideal Husband

3. » Woman of No Importance

4. » Charmides and Other Poems

5. » De Profundis

6. » Essays & Lectures

7. » Intentions

8. » Lady Windermere’s Fan

9. » Lord Arthur Savile’s Crime and Other Stories

10. » Oscar Wilde Miscellaneous

11. » Poems

12. » Selected Poems of Oscar Wilde

13. » Shorter Prose Pieces

14. » The Ballad of Reading Gaol

15. » The Duchess of Padua

16. » The Happy Prince and Other Tales

17. » The Importance of Being Earnest

18. » The Picture of Dorian Gray

19. » The Soul of Man

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments