Tina Fey está faturando com livro de memórias e Amy Poehler escreverá diário / Divulgação

Tina Fey está faturando com livro de memórias e Amy Poehler escreverá diário Divulgação

Publicado por O Globo

As comediantes mulheres estão em alta no mercado editorial e recebendo bem por isso. Só nesta semana, Amy Poehler, da série “Parks and Recreations”, assinou contrato, sem divulgar cifras mas há suposições de que seja milionário, para escrever um diário humorado e o primeiro livro da atriz Judy Greer, do filme “De repente 30”, foi adquirido pela Doubleday por US$ 1 milhão.

Tina Fey, de “30 Rock”, já está fazendo sucesso nas livrarias americanas com o livro de memórias “Bossypants”. A publicação já vendeu mais de 2 milhões de exemplares.

E a criadora e protagonista da série “Girls”, Lena Dunham, recebeu em outubro US$ 3.7 milhões como adiantamento para seu livro.

De acordo com reportagem da “Hollywood Reporter”, livros de comediantes têm tido boa saída desde o sucesso da publicação da apresentadora Chelsea Handler, em 2005, com “Minha vida na horizontal”. Ellen DeGeners também figurou na lista de best-sellers.

“É uma era de ouro para mulheres da comédia”, afirma o editor executivo da It Books, Carrie Thornton.

“Elas vão fundo para contar histórias não só engraçadas, como também pessoais e compartilham experiências de vida”.

As próximas na lista de pedidos dos editores atualmente são Kristen Wiig, de “Saturday Night Life”, e Julia LouiS-Dreyfus, de “Seinfeld” e atualmente em “Veep”.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments