Publicado por Comunique-se

Para relatar a insegurança entre professores e alunos da Universidade Fe­deral de Alagoas, o estudante de jornalismo Manuel Henrique de Oliveira criou o blog En­quanto isso, na Ufal…, onde escreve sobre furtos que ocorrem no Campus A.C. Simões, em Maceió. O fato é a manchete desta quarta-feira, 27, do site Tribuna Hoje.

Manuel Henrique divulga o blog pelas redes sociais (Imagem: Adailson Calheiros)

Manuel Henrique divulga o blog pelas redes sociais
(Imagem: Adailson Calheiros)

No ar há duas semanas, o blog registra assaltos, furtos, tiroteio e até uma tentativa de estupro que ocorreram na unidade de ensino. Manuel começou a pesquisar casos que ocorreram de 2009 até hoje. O apanhado será apresentado em uma das dis­ciplinas do curso. “Muita coisa a gente não fica sabendo”, disse o estudante ao Tribuna Hoje.

A repercussão dos casos na internet fez com que o estudante criasse uma fan page, que alcançou 1.114 curtidores e tem cerca de 400 acessos por dia. O estudante disse que as pessoas estão começando a procurá-lo para relatar os problemas do campus. “Cada vez que eu falo do blog, já vou sabendo de outros casos ai vou atrás”, comentou.

Manuel também publica no blog reportagens de di­versos veículos da imprensa sobre crimes ocorridos na Ufal e afirmou que já tem outras dez postagens em andamento.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments