poesia-google-1

Publicado no Extra

Era uma vez a época em que os usuários da internet lotavam seus perfis nas redes sociais compartilhando frases e poesias de escritores famosos. A nova sensação da internet no Brasil é criar as próprias poesias usando buscas feitas pelo gigante das pesquisas online, o Google. E são os belos e curiosos poemas criados, reunidos pelo Tumblr Poesia do Google, o novo fenômeno entre os internautas brasileiros.

De acordo com a descrição do Tumblr, a página é a versão em português do “Google Poetic”, um blog coletivo criado para compartilhar poesias feitas a partir do sistema automático de sugestões do Google. À medida em que o usuário digita na caixa de pesquisa do site, os algoritmos do Google preveem e apresentam consultas de pesquisa baseadas em atividades de outros usuários. A partir das primeiras respostas, um “poema” surge.

Os resultados variam de acordo com a versão do Google que o internauta utiliza. Como o gingante das pesquisas está sempre se atualizando, a dica é que, logo ao achar uma combinação legal, o usuário faça uma cópia dos resultados. As sugestões (em formato JPG) podem ser enviadas para o Tumblr através do e-mail poesiadogoogle@hotmail.com.

Veja abaixo algumas combinações:

poesia-google-5

poesia-google-3

poesia-google-6

poesia-google-2.jpg

poesia-google-4.jpg

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments