Wilian Cortopassi, de 23 anos, faz pesquisas e já tem publicados três artigos científicos. Se você também quer usar o conhecimento para transformar o Brasil, inscreva-se no Prêmio Jovens Inspiradores 2013

Wilian Cortopassi

Wilian Cortopassi

Publicado por Veja

Aos 23 anos, Wilian Cortopassi tem um projeto inspirador: “Meu sonho hoje é revolucionar os tratamentos de saúde.” Não é pouco. Tampouco impossível para o estudante de engenharia química na PUC-Rio que pesquisa e já publicou três artigos científicos em revistas internacionais especializadas. “Para você realizar um sonho, você tem que ter um ideal e lutar por ele.” O ideal surgiu na cabeça de Wilian quando ele tinha apenas 15 anos de idade, depois que o pai recebeu o diagnóstico de câncer de pulmão. A notícia poderia derrubar o adolescente, mas o motivou a mergulhar no mundo científico para ajudar o pai e demais vítimas da doença.

Os jovens que, como Wilian, querem usar o conhecimento em qualquer área para transformar o Brasil podem buscar apoio no Prêmio Jovens Inspiradores 2013. Ao longo de oito meses, o concurso vai selecionar estudantes ou recém-formados com espírito de liderança e compromisso permanente com a busca da excelência. A triagem será feita em etapas, por meio de entrevistas, provas individuais e dinâmicas de grupo. Os vencedores ganharão bolsas de estudo no exterior, um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio empresarial e político (mentoring), um troféu e ingresso na Comunidade Fundação Estudar. Inscreva-se no PJI 2013.

Por trás do prémio está a visão de que, para se tornar um país mais justo, desenvolvido e bem administrado, o Brasil precisa formar líderes capazes de desatar os nós que ainda tolhem os setores público e privado. O PJI é promovido por uma parceria entre VEJA.com e Fundação Estudar.

Assista a seguir ao vídeo em que Wilian Cortopassi conta sua história:

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments