1

Nick Ellis, no Meio Bit

Não tá fácil pra ninguém, e a Barnes & Noble é um ótimo exemplo disto. A cadeia de livros tradicional dos Estados Unidos não teve cacife para enfrentar a gigante Amazon, e divulgou os resultados do trimestre com um prejuízo de quase 119 milhões de dólares. Para completar a onda de más notícias, a B&N anunciou que vai parar produzir seus tablets Nook, que agora serão terceirizados.

A empresa garante que todo o design será feito em casa, e diz que suas tecnologias Simple Touch e Glowlight irão continuar sendo aprimoradas, mas a notícia é desanimadora para quem acompanha o Nook desde o primeiro lançamento. Pelo menos a Barnes & Noble se comprometeu a manter o suporte a quem comprou o Nook HD e o Nook HD+.

As vendas de livros digitais também diminuíram na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, mas a empresa garante que o motivo para tanto é que os bestsellers de 2012 eram muito populares (leia-se 50 Tons de Cinza e Jogos Vorazes). Pena que isto não possa explicar o resto dos prejuízos recentes da B&N.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments