Publicado no Yahoo

Quais são os livros que influenciaram Steve Jobs, Jeff Bezos, Elon Musk, Bill Gates e outros executivos? O site Business Insider listou os títulos favoritos de 10 pessoas importantes para o avanço da tecnologia nos dias de hoje. Confira:

Jeff Bezos O CEO da Amazon gosta bastante de ler e afirma que já compra cerca de dez livros por mês. Porém, entre os seus livros favoritos estão o livro de negócios “Built to Last” (Feitas Para Durar, em português), de Jim Collins e Jerry Porras, e o romance de ficção “The Remains of the Day” (Os Vestígios do Dia), de Kazuo Ishiguro.

Tony Hsieh O CEO da Zappo é fã de “Tribal Leadership: Leveraging Natural Groups to Build a Thriving Organization” (O Executivo e sua Tribo), de Dave Logan, John King e Halee Fischer-Wright; “Peak: How Great Companies Get Their Mojo from Maslow” (Pico: como as grandes empresas obtêm seu Mojo de Maslow), de Chip Conley; e “The Happiness Hypothesis: Finding Modern truth in Ancient Wisdom” (A feliz hipótese: encontrando a verdade moderna na saberiria antiga), de Jonathan Haidt.

Bill Gates O fundador da Microsoft afirma que seu livro favorito é “The Better Angels of Our Nature: Why Violence Has Declined” (Os melhores anjos da nossa natureza: porque a violência diminui), de Steven Pinker. Outro título que ele gosta é “The Catcher in the Rye” (O Apanhador no Campo de Centeio), de J.D. Salinger.

Mark Zuckerberg O fundados do Facebook, lista em seu perfil o “Ender’s games” (O Jogo do Exterminador), de Orson Scott Card, como o seu único livro favorito. Porém, em uma entrevista, Zuckerberg afirmou que o livro que ele gosta é “The Aeneid” (Eneida), de Virgílio.

Michael Bloomberg O prefeito de Nova Yorque e fundador da Bloomberg, lista os romances de espionagem de John Le Carre, como os seus favoritos. Porém, entre todos, “The Honourable Schoolboy” (Quase um Colegial).

Larry Ellison O co-fundador da Oracle gosta do livro “Napoleon” (Napoleão), de Vincent Cronin.

Tim Cook O CEO da Apple, além de gostar do livro “Competing Against Time” (Competir contra o tempo), de George Stalk, ainda distribui cópias do livro para os funcionários

Elon Musk O empresário envolvido com as empresas Paypal, Space X e Tesla Motors gosta da série “Lord of The Ring” (Senhor dos Anéis) e do livro “The Hitchhiker’s Guide to Galaxy” (O guia do mochileiros das galáxias), de  Douglas Adams.

Jack Dorsey O criador do Twitter quando contrata um novo funcionário lhe dá um kit de boas-vidas com um exemplar do livro “The Checklist Manifesto” (O Manifesto do Checklista), de Atul Gawande.

Steve Jobs O co-fundador da Apple tem uma série de livros favoritos, entre eles King Lear (Rei Lear), de William Shakespeare, “Platão”, “Innovator’s Dilemma” (O Dilema da Inovação) de Clayton Christensen, “Zen Mind, Beginner’s Mind” (Mente Zen, Mente de Principiante), de Shunryu Suzuki, “Cutting Through Spiritual Materialism” (Além do Materialismo Espiritual), de Paramahansa Yogananda,e “Moby Dick”, de Herman Melville.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments