Aos 27 anos, Ana Gabriela Pessoa fundou uma das primeiras empresas de educação on-line do país. Se você também quer usar o conhecimento para transformar o Brasil, inscreva-se no Prêmio Jovens Inspiradores 2013

Ana Gabriela Pessoa

Ana Gabriela Pessoa

Publicado por Veja

Ana Gabriela Pessoa, de 31 anos, entendeu cedo a lei que move as nações rumo ao desenvolvimento: “A educação é a base de tudo.” Com essa visão, a carioca foi à Universidade Harvard, nos Estados Unidos, para especializar-se em políticas educacionais. De volta ao Brasil, atraiu investimentos de 25.000 dólares para fundar, em 2008, seu projeto inspirador: a Ezlearn, empresa que oferece conhecimento com ajuda de plataformas digitais. Atualmente, a Ezlearn atende 20.000 alunos de todo o Brasil. “Dar as ferramentas e ajudar as pessoas a crescer é a maior conquista que eu poderia ter como empreendedora”, orgulha-se Ana Gabriela. Confira a história dela no vídeo exibido abaixo.

Jovens que, como Ana Gabriela, querem usar o conhecimento em qualquer área para transformar o Brasil podem buscar apoio no Prêmio Jovens Inspiradores 2013. Ao longo de oito meses, o concurso vai selecionar estudantes ou recém-formados com espírito de liderança e compromisso permanente com a busca da excelência. A triagem será feita pela análise de depoimento em vídeo e ficha de inscrição. Os vencedores ganharão bolsas de estudo no exterior, um ano de orientação profissional com nomes de destaque do meio empresarial e político (mentoring), um troféu e ingresso na Comunidade Fundação Estudar. Inscreva-se no PJI 2013.

Por trás do prémio está a visão de que, para se tornar um país mais justo, desenvolvido e bem administrado, o Brasil precisa formar líderes capazes de desatar os nós que ainda tolhem os setores público e privado. O PJI é promovido por uma parceria entre VEJA.com e Fundação Estudar.

Assista a seguir ao vídeo em que Ana Gabriela conta sua história:

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments