1

A teologia é para todos

Um dos maiores obstáculos para aqueles que se dedicam aos estudos teológicos é a complexidade dos escritos acadêmicos. Charles C. Ryrie aceitou o desafio de tornar acessível aos leitores as mais complexas e importantes questões da teologia sistemática sem banalizá-la.

O texto simples e preciso, a diagramação moderna e envolvente, o uso de quadros e diagramas e os diversos índices para consulta fazem de Teologia básica um guia indispensável para aqueles que desejam usufruir os conhecimentos de um dos maiores teólogos do nosso tempo.

O Dr. Ryrie nos conduz numa viagem fascinante pela teologia cristã e visita os principais temas que nos permitem entender melhor porque cremos no que cremos, tais como:

– Deus
– O Homem
– A Bíblia
– Os Anjos
– O Diabo
– Demônios
– O Pecado
– Jesus Cristo
– A Salvação
– O Espírito Santo
– A Igreja
– O Porvir

Por sua clareza e precisão, Teologia básica alcança não somente estudantes de Teologia, bem como professores de religião, líderes e todo aquele que valoriza o saber teológico.

O Dr. Ryrie, conhecido por ter elaborado as anotações que tornaram uma notável contribuição ao entendimento de Deus. Graças ao seu esforço, o leitor não poderá dizer que o estudo da teologia é para poucos. Agora, de fato, o conhecimento teológico está ao alcance de todos!

Sobre o autor:
Charles C. Ryrie foi professor emérito do Seminário Teológico de Dallas, no qual fez seu mestrado e doutorado. Possui títulos em nível de doutorado pela Universidade de Edinburgo (Escócia) e pelo Seminário Teológico da Universidade Drew, em Nova Jersey. Ele é autor de dezenas de livros e das anotações de A Bíblia Anotada, publicada pela Editora Mundo Cristão.

Vamos sortear 2 exemplares de “Teologia Básica“.

Para participar é só responder: Por que é importante estudar Teologia?

O resultado será divulgado no dia 26/8, às 17:30h, nesse post e no nosso perfil do twitter: @livrosepessoas.

Participe! =)

***

Parabéns aos ganhadores: Roberta Borges e Rodrigo Lima. =)

Os ganhadores precisam enviar seus dados completos em até 48 horas para livrosepessoas@gmail.com.

 

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments