1

As entrevistas com Elizabeth Bishop, que compõem este livro, revelam-nos a pessoa especial que era ela: discreta, ciosa de suas opiniões – que exigia ver transcritas com absoluta fidelidade –, consciente, portanto, de sua responsabilidade como escritora. As opiniões que emite nessas conversas deixam evidente a integridade intelectual dessa mulher, que o acaso da vida trouxe para perto de nós, brasileiros.

Dessas conversas ressalta também que Elizabeth Bishop tinha plena compreensão da importância da poesia, consciente do fazer poético que dominava magistralmente. Não obstante – e isso nos dá a medida da poetisa que era – sabia que, na criação do poema, além da lucidez, interferem fatores incontroláveis que lhe dão a verdadeira dimensão e que se poderia chamar de espanto.

Por tudo isso, este livro será certamente um caminho para o leitor chegar à Elizabeth inspirada que encontramos em seus poemas.

Ferreira Gullar

3 exemplares de “Conversas com Elizabeth Bishop” serão sorteados em mais um Concurso Cultural Literário que preparamos especialmente pra você que aprecia bons livros.

Para participar, basta completar a frase: “Gosto de ler poesias porque…”.

O resultado será divulgado no dia 10/9 às 17h30 neste post e no perfil do twitter @livrosepessoas.

Importante: Se você participar pelo Facebook, por gentileza mencione um  e-mail de contato.

***

Parabéns aos ganhadores: Meg Heloise, Iletrado e Iara Barros. =)

Por gentileza enviar seus dados completos p/ livrosepessoas@gmail.com em até 48 horas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments