Concurso Cultural Literário (10)
Ao longo da vida, acumulamos refugos sobre nossos ombros. Ira, culpa, pessimismo, amargura, intolerância, ansiedade, decepção, impaciência. Lixo! Isso nos afeta e contamina nossos relacionamentos.
Com sua habitual simplicidade, Max Lucado explica como fazer para nos livrarmos desse lixo acumulado. A partir de uma linda história, o autor reconta o que Cristo fez por nós e ensina como transformar essa velha bagagem em uma nova vida.
Esta nova edição do concurso cultural vai premiar 3 internautas com o novo livro de Max Lucado.
Para concorrer, basta indicar na área de comentários qual tipo de lixo você gostaria de ver livre de seu coração (ou de sua mente).
O resultado será divulgado no dia 17/9 às 17h30 aqui no post e no perfil do twitter @livrosepessoas.
Lembrete: Se você participar pelo Facebook, por gentileza deixe um email de contato.
***
Parabéns aos ganhadores: Daniel dos Santos, Sâmela Laís e Oldack Borges. =)
Enviar seus dados completos para livrosepessoas@gmail.com em até 48hs.
Comments
Powered by Facebook Comments
This entry was posted by Cristina Danuta on 29 de agosto de 2013 at 18:30, and is filed under concurso cultural, trechos. Follow any responses to this post through RSS 2.0.You can leave a response or trackback from your own site.
-
-
-
#10 written by Natanael Silveira 4 years ago
Tufo aquilo que nos distância de Deus, toda a impureza que afeta a minha mente através dos meu olhos, dos meu ouvidos e através de todos os meu sentidos. Todo o lixo da amargura, do rancor, da ira que atingi o meu coração. Todas as lágrimas de angústia, sofrimento e dor, e que lágrimas seja só de alegria. E o lixo de não amar mais ao meu próximo!
-
#11 written by Paulo Gilmar Borges Guimarães 4 years ago
O lixo da ‘Depressão’, que é uma realidade na vida de muitas pessoas em todo o mundo, não apenas na de cristãos, tenho lutado contra essa emoção opressora, mas, não é fácil vencê-la. Note o desabafo do profeta Elias: “basta, toma agora, ó Senhor, a minha alma” (1Rs 19,4). É uma agonia da alma, é muito difícil sair dessa infeliz situação, é uma experiência que o deixa exausto, distante e em profundo e incontrolável desespero, você se sente oprimido, preso, é terrível, sua força é esgotada, sua energia é esmagada e sua esperança se esvai. A vida de quem passa por isso precisa ser restaurada e a pessoa acometida de ‘depressão’ não deve ter receio de buscar o conselho divino e ajuda médica, para manter a esperança em sua vida.
-
#13 written by Christian Márcia Garcêz 4 years ago
Esqueci de mencionar sentimento de culpa que carrego dentro de mim, isso pesa muito, esse sentimento vem junto com tristeza, mágoas, frustração e outros que mencionei acima. As vezes parece que vai sufocar, forma um pacote gigante todos eles juntos, realmente eu queria joga-los fora. Paz do Senhor Jesus a todos. Obrigada! Só a graça de Jesus mesmo.
-
-
-
Qual tipo de lixo você gostaria de ver livre de seu coração (ou de sua mente)?
Eu quero me ver livre do lixo que é o ”Medo de errar”!!!
É certo que sentir-se um pouco inseguro(a) diante de situações novas é normal e tem até seu lado bom, ajudando o indivíduo a conter a impulsividade e a ter mais cuidado e discernimento. Contudo, o MEDO DE ERRAR em nível altíssimo atormenta demais, atribuindo as mentes e aos corações sempre a possibilidade de falhar, fazendo leitura drástica dos acontecimentos e, no fundo, julgando a incapacidade de reverter os possíveis danos que poderia provocar, embora sabendo que alguns erros são inevitáveis e sempre nos ajudam em algo posterior.
Por esta razão, tenho a certeza de que esse LIVRO me ajudará muito, pois esse tipo de lixo, tem tornado-me uma pessoa insegura, tardia em tomar grandes decisões, ou até mesmo de dar opiniões em simples oportunidades, simplesmente pelo MEDO DE ERRAR.Mas eu creio na intervenção divina e na limpeza que a leitura deste material de Max Lucado me proporcionará!
Jordânya Rafaelly
jor.rafaelly@hotmail.com
@JorPilati -
#20 written by Daniel dos Santos 4 years ago
qual tipo de lixo você gostaria de ver livre de seu coração (ou de sua mente).
Bem ,começo dizendo como esta pergunta nos constrange não querermos nos mostrar ,a história de nossas vidas as vezes não é bonita e sempre lutei para ser mais humilde e querer ser eu mesmo.Sinto-me arrogante e orgulhoso..QUERO ME LIVRAR DESSE LIXO -
Eu gostaria de me ver livre do lixo do passado. Os problemas, as mágoas do passado por vezes me assombram, me acompanham, trazendo medo e dor. Gostaria muito de me ver livre totalmente desse lixo (e sei que o Senhor já está mudando-me), para que assim, eu posso realmente viver e aproveitar cada segunda da vida, com amor, saúde e tranquilidade!
Beijos
@anairados -
Eu gostaria de me ver livre do lixo que é a MENTIRA !
Estaria mentindo se não falasse que ela tem feito parte da minha vida por anos, sempre acabei empurrando com a barriga ano após, dia-a-dia ela crescia em meu coração a mente trabalhava, com a parte estratégica de continuar estendendo para que eu não sentisse vergonha por ter mentindo em várias vezes, quero limpar meu armário emocional e redescobri-os meus tesouros escondidos pelo destroços da mentira.
” Deus estende Graça&Perdão. Cabe a nós aceita – los e crer nele.” -
O Lixo que guardo é muito, o saco está cheio até a boca.
A ansiedade está minando minha vida. E, com isso, atrapalhando meu dia a dia e futuro.
Quero aprender a controlar essa praga dos tempos modernos.
A ansiedade é fruto de choques emocionais intensos, mas nos dias de hoje,
devido ao estilo de vida cercado de estresse e pressões, cresce cada vez mais o número em pessoas como “EU” atingidas por esta doença.
Preciso me livra deste mal que a em mim. Max Lucado dá as respostas *no livro gostaria muito de vê-lás. *
| magahlendo@hotmail.com -
-
-
#28 written by Manuella Hitzschky 4 years ago
Sem dúvidas o lixo que gostaria de retirar do meu coração é a mágoa, que me impede de ver o outro como ele é. Que me entrega à discórdia e à raiva, enquanto eu não conseguir perdoar. Que me faz sentir culpa e medo por não saber amar. Que rouba espaço no meu coração onde só deveria haver amor e perdão. A mágoa é um sentimento negativo aprisionador, mas com muita oração sei que posso reverter e transformá-la na possibilidade de entendimento com meu irmão.
-
-
Deixe uma resposta Cancelar resposta
- Comment Feed for this Post
- Nova série da Netflix, Carbono Alterado promete ultrapassar ‘Game of Thrones’
- Aos 180 anos, Colégio Pedro II quer formar geração sem preconceitos
- Aos 87 anos, imigrante italiana conclui faculdade e emociona em cerimônia de formatura
- Uma conversa exclusiva com Jenny Han, autora de “Para todos os garotos que já amei”
- Ziraldo diz na Bienal que livros infantis ainda são vistos como ‘literatura menor’
- Ex-detento cursa Direito após 33 anos preso: e diz ‘Educação realmente muda o homem’
- Uma livraria na China inspirada nas florestas de bambu
- Uma extraordinária biblioteca no metrô para ler durante o trajeto
- 10 Livros infantis que ainda são assustadores para adultos
- Escritor brasileiro de 6 anos cria game e ganha concurso de colonização espacial da Nasa
Qual tipo de lixo você gostaria de ver livre de seu coração?
O que afasta a vida, que afasta Deus. O que tira o sorriso e trazem lágrimas mais profundas que as que a vida já traz. O tipo de lixo que nos deixa mais no lixo que na beleza da vida, das pessoas, do amor.