Jornalistas escreverão obras sobre a divulgação de espionagem pelos Estados Unidos

Publicado no Diário da Rússia

O jornalista britânico Luke Harding, que trabalhou como correspondente do jornal The Guardian na Rússia, escreverá um livro sobre o ex-agente da CIA, Edward Snowden. A informação é do portal de notícias Screen Daily. O repórter também é conhecido pelo seu envolvimento em um escândalo no início de 2011, quando as autoridades da fronteira russa recusaram-lhe a entrada em Moscou e o enviaram de volta à Grã-Bretanha, argumentando que “fez uma série de violações das regras dos correspondentes estrangeiros”.

A expectativa é de que a editora do The Guardian lance o livro em março de 2014. A obra abordará a divulgação do programa da agência de inteligência dos Estados Unidos para espionar os cidadãos. Segundo o portal que divulgou a notícia, grandes empresas da indústria do cinema já se interessaram pelos direitos de fazer um filme sobre o livro. Já houve inclusive negociações sobre a compra de direitos com a produtora de Leonardo Di Caprio, Appian Way.

Edward Snowden revelou como os Estados Unidos espionavam pessoas e empresas em todo o mundo

O jornalista residente no Brasil, Glenn Greenwald, que publicou pela primeira vez as informações fornecidas pelo ex-agente da CIA, também está trabalhando em um livro sobre Edward Snowden. Esta obra será publicada pela editora Metropolitan Books.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments