Se você gosta de ler e precisa de mais tempo disponível na sua rotina mas não sabe como tornar isso possível, confira 5 dicas para ler rapidamente

Publicado no Universia Brasil

5 dicas para ler rapidamente

Crédito: Shutterstock.com
Aumente sua quantidade de leitura diária e procure marcar o tempo algumas vezes para medir seu progresso

Para pessoas ocupadas, uma leitura rápida é um fator positivo porque pode poupar muito tempo. Seja você um estudante ou um trabalhador formado, você precisa saber administrar sua rotina para conseguir concluir todas as suas tarefas. Para que você possa realizar suas obrigações e ainda ter períodos disponíveis para leitura, algumas dicas ajudarão você a ler mais rapidamente. Confira:

1. Estabeleça uma base de tempo
O primeiro passo que você deve tomar é estabelecer uma base de tempo. Pegue um livro, um cronômetro e comece a marcar os minutos. Leia 10 páginas e anote seu resultado.

2. Folhear
Para ler mais rápido, comece a apenas folhear o livro. Primeiro, procure pelo título, depois a introdução, o índice e depois a conclusão.

3. Visualize
Agora que você já passou pelo segundo passo, não leia. Apenas visualize o conteúdo em geral. Para isso, você pode evitar os artigos e o hábito de falar as palavras que você lê em voz baixa ou apenas em sua mente. Depois disso, passe a observar frases inteiras de uma só vez.

4. Utilize algo para guiar a leitura
Acompanhe a leitura com os dedos ou uma régua para não se perder entre as palavras. Se você estiver lendo pelo computador, você também pode selecionar as frases com o mouse e para melhorar o foco, feche todas as abas abertas e deixe apenas aquela que você deseja ler. Evite qualquer distração como TV ou música.

5. Pratique
Aumente sua quantidade de leitura diária e procure marcar o tempo algumas vezes para medir seu progresso. Lembre-se também que ler rápido não adianta se você não compreender o conteúdo.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments