Ação encerra em novembro; Programação terá incentivo à leitura. Atividades serão ampliadas aos Centros de Convivências da Família.

Publicado no G1

Campanha desarmamento infantil inicia nesta quarta (28), em Camboriú (Foto: Rafael Nunes/Divulgação)

Campanha desarmamento infantil inicia nesta
sexta (Foto: Rafael Nunes/Divulgação)

A campanha “4ª Campanha do Desarmamento Infantil – Violência Nem Brincando” propõe a troca de armas de brinquedo por livros em Manaus. O objetivo da campanha é incentivar a reflexão sobre a influência negativa do brinquedo diante da violência. A ação será lançada nesta sexta-feira (4) e a meta é atingir 62 mil alunos.

De acordo com o governo estadual, a campanha encerra em novembro. A programação contará com atividades lúdicas de incentivo à leitura, concursos de desenho, redação, pintura a mão e a troca de armas de brinquedos por gibis, livros e doces. Nesta edição, as ações serão ampliadas aos Centros de Convivências da Família dos bairros Cidade Nova, zona norte; Santo Antônio, zona oeste; Alvorada, zona centro-oeste; Raiz e Japiim, Zona Sul.

O objetivo da campanha é incentivar a família a não comprar armas de brinquedos, como revólver, estilingues, espadas e DVD com conteúdo de filmes violentos para crianças.

A cerimônia de lançamento da campanha ocorre na Escola de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire (avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, às 10h, com a participação de alunos, professores e autoridades locais.

A ação será coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), por meio do Projeto Ame a Vida, em parceria com as secretarias de Educação (Seduc) e Segurança Pública (SSP).

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments