A Academia de Ciências da Suécia anunciou hoje que o nome do vencedor do prémio Nobel da Literatura 2013 será divulgado às 13:00 locais (12:00 de Lisboa) de quinta-feira na sede da instituição em Estocolmo.

Publicado no Diário Digital

Nobel da Literatura será anunciado na quinta-feira

A data do anúncio do Nobel da Literatura, que é tradicionalmente divulgado a uma quinta-feira, é a única que não tinha ainda sido avançada, já que a Academia Sueca costuma torná-la pública apenas depois de conhecidas as datas de divulgação dos restantes galardões.

O escritor chinês Mo Yan foi o vencedor do ano passado e a Academia justificou a atribuição do prémio com o facto de o escritor “mostrar com contos populares de um realismo alucinante a história atual e contemporânea”.

A temporada de divulgação dos vencedores dos prémios Nobel começa hoje com o anúncio do vencedor do Prémio de Medicina e prossegue terça e quarta-feira com os de Física e Química, respetivamente.

O vencedor do Nobel da Paz, o único que é entregue fora de Estocolmo, será tornado público em Oslo na sexta-feira.

Três dias depois, o da Economia encerrará a ronda de prémios, que são entregues anualmente a 10 de dezembro, aniversário da morte do fundador do prémio e magnata sueco Alfred Nobel.

Diário Digital com Lusa

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments