O objetivo é organizar uma biblioteca para a ONG Aldeias Infantis SOS Brasil

Publicado no Click Foz do Iguaçu

O Blog Ninho de Mafagafas está reunindo amigos e parceiros para participar da campanha #DoeHistórias. Esta ação consiste na arrecadação de livros infanto-juvenis para ajudar a criação de bibliotecas, para as casas que atendem as crianças e jovens na ONG Aldeias Infantis SOS Brasil. Os livros começam a ser arrecadados na terça-feira, 08, e segue no dia 31 de outubro.

A instituição escolhida, Aldeias Infantis SOS Brasil funciona em todo o país, aqui em Foz do Iguaçu a ONG possui sete casas lares que auxiliam no acolhimento de 47 crianças e jovens de 0 a 18 anos que encontram-se em estado vulnerável. E têm como objetivo garantir o direito e cuidando do desenvolvimento e autonomia dos pequenos e também dos jovens em um ambiente familiar e comunitário.

O projeto para as bibliotecas têm como objetivo criar locais para o saber em cada uma das casas que servem como auxilio para as crianças e jovens e com isso existe a possibilidade de criação das “Malas do Saber”, para que os livros sejam revesados entre esses lares. Os adolescentes de cada moradia ficarão resposáveis para escolher um “bibliotecário” que irá cuidar das malas e dos livros, uma forma de ensinar a esses pequenos cidadãos a importância de cuidar bem dos materiais que instigam a imaginação.

Doação – Para colaborar com esta campanha basta ir até um dos locais parceiros, Iguassu Coworking, Papelaria Ideal, Rei do Pedaço e Salão Dottore Capeli, que estão com a Mafacaixa e fazer a doação.

Como este projeto ainda está no começo as Aldeias SOS Brasil de Foz precisa de outros materiais, caso você queira contribuir de outra forma entre em contato com a a equipe do Ninho de Mafagafas pelo e-mail ninhodemafagafas@gmail.com ou pela fanpage faceboock.com/ninhodemafagafas. Ou pode falar diretamente com os responsáveis da ONG através dos telefones 3029-5200 / 3029-5300 ou ir diretamente a sede central, que fica localizada na Rua João Rouver, 314 no centro de Foz do Iguaçu.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments