Biblioteca será entregue no dia 5 de novembro pelo Uberlândia Shopping.
Objetivo é arrecadar mais de mil livros em dois pontos de coleta.

Publicado por G1

ONG Casa atende aproximadamente 600 crianças em Uberlândia (Foto: Reprodução/ TV Integração)

ONG Casa atende aproximadamente 600 crianças
em Uberlândia (Foto: Reprodução/ TV Integração)

Com o objetivo de estimular a leitura e cultura entre as crianças que frequentam uma instituição social que desenvolve trabalho socioeducativo, o Uberlândia Shopping está arrecadando livros que serão disponibilizados em uma biblioteca. A entrega será feita no dia 5 de novembro para a unidade da ONG Casa no Bairro Jardim Ipanema.

A instituição, que trabalha no acolhimento e na educação das crianças há 29 anos, foi criada para apoiar os pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos. “Nasceu da necessidade que as famílias tinham de ter um local para que as crianças ficassem enquanto elas trabalham. A primeira unidade nasceu no Jardim das Palmeiras”, afirmou a coordenadora de uma das unidades da ONG, Ana Beatriz Pereira Lima Caetano.

Atualmente, a ONG Casa conta com sete unidades e atende cerca de 600 crianças. Na unidade do Bairro Jardim Ipanema, 45 crianças recebem lanche e desenvolvem várias atividades durante o período em que não estão na escola. “Nas segundas-feiras, por exemplo, nós fazemos oficinas de artesanato com materiais recicláveis”, contou Ana Beatriz Pereira.

Para contribuir com o trabalho desenvolvido pela instituição, o Uberlândia Shopping está realizando uma campanha que faz parte de um projeto e busca arrecadar livros. “No ano passado usamos a mesma ação no mês de outubro com a doação de material reciclável para uma instituição do Shopping Park e esse ano como a leitura está muito à tona resolvemos elencar este tema e fazer a arrecadação desse material”, informou o gerente de marketing, Antônio Eloy.

Os pontos de coleta dos livros estão localizados em frente à loja Triton que fica no 1º piso e próximo ao Cinemark, no 2º piso. O objetivo é recolher mil livros. “Todo material que for infanto-juvenil, pode ser gibi, livro que está em casa, tanto novo como usado, nós estamos recebendo e pedindo o apoio do lojista, do cliente que frequenta o shopping e dos parceiros”, ressaltou Antônio Eloy.

Pontos de coleta estão localizados em frente à loja Triton e ao Cinemark (Foto: Reprodução/ TV Integração)

Pontos de coleta estão localizados em frente à loja Triton e ao Cinemark (Foto: Reprodução/ TV Integração)

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments