De Hogwarts ao Múltipla Escolha, relembre colégios inesquecíveis

Publicado em O Globo

O ano letivo nem acabou, mas já é hora de pensar na matrícula para 2014. Fizemos uma lista com dez colégios de filmes, séries e novelas nos quais certamente você sonhou em estudar. Se pudesse escolher, para onde você iria?

1 – Escola Rydell
Esta é para quem quer embarcar num ano letivo retrô e cheio de ritmo. A escola faz parte do filme “Grease: Nos tempos da brilhantina”, de 1978. Quem se matricular na instituição poderá estudar ao lado de um rebolativo John Travolta, que arrancou suspiros de meninas de todo o mundo na pele do bad boy Danny.

Divulgação

Divulgação

2 – Colégio William McKinley
Se música é o seu negócio e você não quer voltar no tempo, como na escola anterior, o colégio do seriado “Glee” é o lugar ideal. Mas é preciso ter talento e disposição. Afinal, você terá que encarar uma bateria de musicais cheios de coreografias.

Divulgação

Divulgação

3 – Escola Horace Green
Fechando o grupo de escolas musicais, o respeitado colégio do filme “Escola de rock” desperta o imaginário de muita gente desde que o longa foi lançado, em 2003. Não é para menos: Ter como professor um Jack Black aspirante a rockstar que coloca todo mundo para cantar deve ser demais!

Divulgação

Divulgação

4 – Múltipla Escolha
Esta foi uma das escolas mais desejadas pelos adolescentes brasileiros. Durante anos, as histórias da novela “Malhação”, da Rede Globo, se passaram no colégio. Na foto, Bia (Fernanda Nobre) chega à escola ao lado da sua mãe Linda (Giselle Tigre), na temporada de 2001.

Divulgação

Divulgação

5 – Escola Mateus Rosée
Esta escola fez muito sucesso na década de 1990, tendo entre os alunos ninguém menos que a apresentadora Angélica e o roqueiro Supla. De quebra, ainda tinha o apresentador Gugu Liberato como professor. Sem contar com a participação dos Trapalhões. Afinal, o colégio abrigou a trama do filme “Uma escola atrapalhada”, uma das diversas produções lideradas pelos integrantes do humorístico.

Reprodução

Reprodução

6 – Hogwarts
Certamente uma das escolas mais cobiçadas do mundo. Quem não gostaria de estudar com o bruxinho Harry Potter e sua turma numa escola onde se aprende trato das criaturas mágicas, herbologia e poções? Isso sem contar com os emocionantes campeonatos de quadribol.

Divulgação

Divulgação

7 – Escola Mundial
Se você foi criança na década de 1990, certamente quis estudar na escola da novela infantil mexicana “Carrossel”. A doce professora Helena e seus inesquecíveis alunos, como Cirilo, Maria Joaquina e Valéria, formavam a turma dos sonhos. Recentemente, a novela ganhou um remake do SBT, que voltou a encantar crianças das gerações mais novas.

Divulgação

Divulgação

8 – Colégio Elite Way
Já que o assunto é novela mexicana, este outro sucesso não poderia ficar de fora. Também exibida pelo SBT, a escola da novela “Rebeldes” fez muita gente querer uma vaga ao lado de seus personagens.

Divulgação

Divulgação

9 – Escola Constance Billard
Se você é muito rico e adora intrigas esta é a escola mais indicada. Seja bem-vindo ao mundo do seriado “Gossip Girl”. Só é preciso cuidado para não cruzar o caminho de Serena van der Woodsen e Blair Waldorf.

Divulgação

Divulgação

10 – Escola Primária de Springfield
Para os amantes de animação, esta escola é um prato cheio. Desde 1989 a série americana “Os Simpsons” reúne uma legião de fãs que dariam tudo para escrever algo repetidamente no quadro negro do colégio, como o personagem Bart Simpson faz na abertura do programa.

Divulgação

Divulgação

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments