Publicado na revista Galileu

Encarne uma garota inglesa do século XVIII em Ever, Jane, um MMORPG (Massive Multiplayer Online RPG) no qual o objetivo é fazer amigos e encontrar pretendentes ao espalhar rumores sobre suas inimigas (!!!). Como em um RPG tradicional, é possível escolher seus principais atributos – você valoriza sua felicidade, como Marianne Dashwood? Ou seu dever, como sua irmã, Elinor? Está mais interessada em fitas, como Lydia Bennet, ou em livros, como Elizabeth Bennet?

Mas se você acredita que se trata de uma narrativa linear de “Orgulho e Preconceito”, ou de outras obras de Austen, vai se decepcionar. Pense no jogo como um fanfiction interativo.

Além dos objetivos principais, há minigames que permitem que você toque piano, pesque, costure, jogue cartas e faça outras atividades inofensivas – como chorar nos travesseiros porque seu amado irá se casar com outra!

Por enquanto, é possível fazer o download de uma versão beta do game. Para melhorar o jogo, seus desenvolvedores colocaram o projeto no Kickstarter.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments