Instituição é a única brasileira em lista divulgada pelo Financial Times

Publicado em O Globo

RIO – A Direito GV – Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas é a única instituição da América Latina a integrar a lista de programas de mestrado em Direito mais inovadores do mundo, publicada pelo Financial Times. Divulgada nesta terça-feira, a seleção elenca 85 escolas, sendo a maioria da Europa e da América do Norte. Veja a lista completa aqui.

Para a produção da lista, foram levados em consideração aspectos como número de alunos, nacionalidades envolvidas, custo total, fornecimento de bolsas e parcerias com outras instituições. O diretor da escola, Oscar Vilhena Vieira, comentou a conquista:

– Este reconhecimento é decorrência de um radical compromisso com a inovação no ensino, o protagonismo do aluno, a internacionalização e a excelência acadêmica – disse.

Sobre a internacionalização, Oscar destacou a Law Schools Global League, projeto coordenado pela instituição, que reúne renomadas escolas de Direito do mundo para facilitar a cooperação no desenvolvimento de pesquisas e métodos de ensino. Além disso, há a integração com Iniciativa Latino-Americana para o Direito e Desenvolvimento (Iladd), que procura desenvolver trabalhos para ampliar o entendimento sobre as reações entre democracia, desenvolvimento e o estado de direito na América Latina.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments