A Autêntica Editora, criada em 1997, se consolidou no mercado editorial brasileiro por suas publicações destinadas à área acadêmica. Em 2011, a casa tornou-se o Grupo Autêntica, integrado pelas editoras Autêntica, Gutenberg, Nemo e  Vertigo, com o objetivo de diversificar seu catálogo e atender as demandas de seu público, cada vez mais abrangente.

O Grupo, que investe cada vez mais em publicações voltadas à educação, à gestão do ensino e ao professor,  parte agora para uma nova empreitada: com o objetivo de construir um canal de comunicação capaz de apresentar temas atuais — sempre com uma visão voltada para a sala de aula e para a gestão escolar — lança o Blog Grupo Autêntica Educação: orgulho de ensinar (http://grupoautenticaeducacao.com.br/).

Sua finalidade é reunir e disponibilizar conteúdos diversos sobre conhecimento, educação, boas práticas escolares e tudo que possa qualificar as aulas, sejam elas ligadas à Educação Básica ou ao Ensino Superior. O Blog promove debates, chats além de apresenta diversos artigos, textos e pesquisas. Todo conteúdo pode ser apropriado gratuitamente por professores e gestores educacionais a fim de promover uma educação qualificada, inclusiva e universal.

Para Rejane Dias, Diretora Executiva do Grupo Autêntica, o Blog têm fôlego para reunir e compartilhar conhecimento com diferentes atores do Ensino no país: “Todos do Grupo Autêntica estão mobilizados e entusiasmados com o projeto do Blog. Trabalhamos há muitos anos com publicações voltadas para a Educação e podemos oferecer um conteúdo rico a educadores, professores e a todos os envolvidos com a educação, de maneira geral. A ideia é compartilhar cada vez mais a nossa reflexão sobre a educação brasileira e acreditamos que o blog agradará o nosso público leitor e, claro, nos aproximará ainda mais dele”.

O Blog já conta com perfis no Facebook e no Twitter.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments