Mais de três mil alunos fazem a prova da Fuvest em Santos, SP.
Portões fecharam pontualmente às 13h deste domingo (24).

Estudante lê trecho da Bíblia antes de prova da Fuvest (Foto: Mariane Rossi / G1)

Estudante lê trecho da Bíblia antes de prova da Fuvest (Foto: Mariane Rossi / G1)

Mariane Rossi, no G1

Minutos antes da prova da Fuvest, alguns candidatos optaram por relaxar e conversar com os amigos antes de realizar o exame. Já uma jovem de Praia Grande, no litoral de São Paulo, preferiu ler a Bíblia tranquilamente, sentada na frente do local da prova.

Luana Cristina da Silva, de 17 anos, irá fazer a prova da Fuvest em busca de uma vaga no curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Além de estudar o ano inteiro para ir bem no exame, ela também gosta de ler a bíblia. “Procuro ler a Bíblia em todo lugar. Sempre carrego comigo”, afirma.

Antes da prova começar, Luana abriu o livro sagrado e leu alguns trechos. Ela não sabia se poderia levar a Bíblia para dentro do local de prova, mas disse que colocará dentro da bolsa quando tiver que realizar o exame. Segundo ela, que é evagélica, a leitura além de ajudar a passar o tempo lhe traz mais segurança na hora da prova. “Confio no Senhor”, concluiu.

Alunos fazem a prova em Santos

Multidão se aglomera para prestar a Fuvest em Santos (Foto: Mariane Rossi / G1)

Multidão se aglomera para prestar a Fuvest em
Santos (Foto: Mariane Rossi / G1)

Mais de três mil estudantes irão fazer a prova da FUVEST neste domingo (24) em Santos, no litoral de São Paulo. Como a cidade só possui um local de prova, os candidatos reclamavam da aglomeração de pessoas na porta do local estipulado e afirmavam que se sentiam na fila para um show.

Desde às 12h já haviam dezenas de estudantes ansiosos e aflitos para fazer a prova em Santos. Para relaxar os candidatos, os cursinhos pré-vestibulares montaram barracas e distribuíram sorvetes, barrinhas de cereal, chocolate e garrafas de água. Uma das escolas montou um equipamento de som e tocou vários tipos de musica para animar os estudantes. “Está parecendo um show”, brincou a estudante Thayná Sampaio, de 18 anos, que tentará uma vaga no curso de engenharia.

A amiga dela, Maithê Paulino, de 17 anos, não pensou que o local estivesse tão cheio. Ela também concorda com a amiga, e disse que só em shows encontra uma multidão como a da prova mas, segundo ela, há uma grande diferença entre esses dois eventos “Aqui você vê seus concorrentes”, disse ela no meio da multidão.

Amigas comparam ambiente a show de rock (Foto: Mariane Rossi / G1)

Amigas comparam ambiente a show de rock (Foto: Mariane Rossi / G1)

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments