Prêmio Miniempresa 2013 acontece em Brasília de 8 a 11 de dezembro.
Equipe Iluminaê é formada por 30 jovens do Instituto Federal de Rondônia.

Estudantes mostram luminária que garantiu vaga em etapa nacional de Miniempresas (Foto: Larissa Tezzari/Arquivo pessoal)

Estudantes mostram luminária que garantiu vaga em etapa nacional de Miniempresas (Foto: Larissa Tezzari/Arquivo pessoal)

Publicado por G1

Após criarem uma luminária feita com palitos de picolé e barbante, uma equipe de estudantes do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) segue para Brasília para concorrer na etapa nacional de um projeto que visa incentivar o empreendedorismo. A fase final do Prêmio Miniempresa 2013 acontece de 8 a 11 de dezembro.

Heloise Araújo Marques, de 16 anos, está no 2º ano do ensino médio do Ifro e faz parte da equipe Iluminaê, formada por 30 jovens, e classificada para a etapa nacional. “O projeto é muito bacana, é algo que prende muito a atenção, principalmente por ser totalmente novo pra mim. A gente participa de todos os processos exatamente como tem em uma empresa. E isso deixa a gente fascinado”, diz.

Suporte para notebook feito de açaí e babaçu se transforma em almofada (Foto: Larissa Tezzari/Arquivo pessoal)

Suporte para notebook feito de açaí e babaçu se
transforma em almofada
(Foto: Larissa Tezzari/Arquivo pessoal)

Entre os planos após o encerramento do projeto está a continuidade dos trabalhos dos estudantes. De acordo com Leila Barreto, coordenadora interina do Miniempresa em Rondônia, o programa criado pela associação educativa Junior Archievement faz com que os jovens visualizem como realmente uma empresa funciona, já que durante o processo, iniciado em outubro deste ano, os alunos participaram de palestras e aulas com profissionais capacitados de diversas áreas, como empreendedorismo e marketing.

Além da equipe Iluminaê, outro grupo formado por 11 jovens e denominado ‘Pra Levar’ criou produtos inovadores. As obras foram expostas em um shopping de Porto Velho. Usando açaí e babaçu, a Pra Levar criou um suporte para notebook, que também pode se transformar em almofada. A ideia é patentear o produto.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments