Publicado por Folha de S.Paulo

Um best-seller alemão que conta a história de um suposto retorno de Adolf Hitler 66 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial ganhará uma versão cinematográfica.

O livro “Er ist Wieder Da” (ele voltou, em tradução livre) se tornou um sucesso desde que foi publicado na Alemanha este ano, vendendo mais de 1,3 milhões de cópias impressas e eletrônicas, apesar de tratar de um assunto delicado para muitos alemães.

Na sátira, o líder nazista acorda na Berlim atual e se torna o astro de uma comédia de TV. Uma versão em inglês do livro será lançada em abril do ano que vem, com o título “Look Who’s Back” (olha quem voltou).

A produtora Constantin Film, de Munique, disse esta terça que pretende lançar o filme em 2015. O roteiro será feito pelo próprio autor do livro, Timur Vermes.

O escrito alemão Timur Vermes com seu livro "Er Ist Wieder Da" ("Ele Está de volta Novamente", em tradução livre), sátira sobre Hitler / Christof Stache/AFP

O escrito alemão Timur Vermes com seu livro “Er Ist Wieder Da” (“Ele Está de volta Novamente”, em tradução livre), sátira sobre Hitler / Christof Stache/AFP

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments