Garantir um convívio adequado entre alunos e corpo docente é essencial para um bom aproveitamento das aulas. Confira 5 frases que você não deve dizer a seus professores

Publicado por Universia Brasil

Crédito: Shutterstock.com / Organize-se para sempre poder realizar as tarefas pedidas pelos docentes

Crédito: Shutterstock.com / Organize-se para sempre poder realizar as tarefas pedidas pelos docentes

O trabalho de um professor exige muito esforço e responsabilidade para que eles alcancem seus objetivos de garantir que o conteúdo seja ensinado aos alunos da melhor maneira possível. Por isso, é importante que você esteja sempre atento à forma como se direciona aos membros do corpo docente da instituição de ensino onde estuda para certificar um convívio adequado e não passar a impressão errada de que você não valoriza o trabalho feito por eles.

Confira 5 frases que você não deve dizer a seus professores:

1. “Eu perdi algo importante na sua última aula?”
Essa é uma pergunta inadequada porque seus professores sempre terão algo importante para compartilhar durante as aulas. Afinal, eles não lecionariam se o conteúdo que têm a apresentar não fosse relevante. Por isso, evite essa questão e não passe a impressão de que você desvaloriza o trabalho de seu docente.

2. “Só assisti à sua aula porque precisava de nota.”
Lembre-se de que o intuito dos professores é ensinar e eles precisam se certificar de que passaram o conteúdo da melhor maneira possível e facilitaram a compreensão de seus alunos. Dizer que você só esteve presente na aula porque precisava de boas notas fará com que ele, novamente, sinta que seu trabalho foi desvalorizado ou que errou de alguma maneira.

3. “Eu não sabia que tínhamos atividades para entregar.”
Além de soar irresponsável, essa frase é inadequada pois a dúvida contida nela contém uma resposta óbvia. Se o professor passou uma atividade, mesmo sem especificar a entrega, ele espera que seus alunos façam o que é preciso para aprimorarem o aprendizado do conteúdo visto em aula. Dessa maneira, organize-se para sempre poder realizar as tarefas pedidas pelos docentes e conseguir evitar esse engano.

4. “Não fiz as atividades porque estava ocupado estudando para outras aulas.”
A importância que você direciona às aulas de seu curso deve ser a mesma. Sentir que você tem mais dificuldade nas outras matérias e por isso deu menos atenção a uma específica ainda não é um motivo justificável para desvalorizar as tarefas propostas pelo professor. Saiba como organizar seu tempo e não cometa esse erro.

5. “Você já respondeu meu e-mail?”
Seus professores não têm a obrigação de responder seus e-mails no momento que for mais adequado para você, até mesmo porque eles têm mais trabalho para fazer e não podem estar disponíveis o dia todo. Contudo, se o assunto que você precisa tratar com os docentes for muito urgente, antes de perguntar se sua mensagem já foi respondida, verifique sua caixa de entrada antes de fazer a pergunta para não se mostrar desatento.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments