Publicado no Universia Brasil

Aprenda a se tornar um escritor de sucesso em 2014

(Crédito: Shutterstock.com)
É importante que você tome um café da manhã completo e saudável, que supra suas necessidades

Em meio a tantos escritores, torna-se um e fazer sucesso no mundo das publicações é uma tarefa difícil no mundo das publicações. No entanto, existem algumas dicas que, quando colocadas em práticas, podem fazer com que você saia do anonimato e conquistar, enfim, uma carreira literária de sucesso. Confira quais são elas:

1 – Nunca ache que você sabe tudo

Cada história é um mundo à parte, e você sempre precisa aprender algo novo para continuar escrevendo, portanto nunca ache que você já sabe tudo o que precisa sobre algum assunto.

2 – O que é sucesso para você?

Saiba qual é a sua definição de sucesso (sim, o sucesso pode significar coisas diferentes para cada pessoa). Você acha que ter sucesso é ser rico? É ter reconhecimento? Bom, não importa: descubra qual é ela e lute pelo sucesso que você deseja conquistar.

3 – Leia

Mesmo que você atualmente esteja de “férias”, não deixe a leitura de lado: leia autores famosos para aprender um pouco mais sobre estilos e ter inspiração para futuras publicações.

4 – Tenha um revisor

É importante que você revise aquilo que escreve, no entanto, é bastante interessante que você tenha alguém de confiança e senso crítico que possa ler a sua história a fim de encontrar possíveis erros gramaticais e lógicos, dar opiniões ou até mesmo fazer críticas. Muitas vezes, segundas ou terceiras opiniões podem ajuda-lo a enxergar coisas que você não veria sozinho.

5 – Use a internet

A força da internet é inegavelmente gigantesca. Por que, então, não usá-la ao seu favor? Crie blogs e sites para divulgar seu trabalho e tente interagir com seus leitores da melhor forma possível. Quanto maior a proximidade, maiores serão as suas chances de fazer sucesso entre eles e, assim, ter seu trabalho divulgado para o mundo.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments