Sem querer falar sobre exame, modelo se dedica a longa-metragem.
Aos 17 anos, jovem atua ao lado de Adriana Esteves e Francisco Cuoco.

Estêvão Pires, no G1

Vitória fez provas do Enem (Foto: Luiza Carneiro / G1)

Vitória fez provas do Enem (Foto: Luiza Carneiro / G1)

Entrar na faculdade ficou em segundo plano nos objetivos da modelo gaúcha Vitória Strada, de 17 anos. Após ser acompanhada pelo G1 nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2013 em Porto Alegre, a jovem diz ter deixado de lado momentaneamente os planos de cursar fisioterapia e está focada em terminar as filmagens do longa-metragem “Beleza”, dirigido por Jorge Furtado.

Segundo o empresário, Yago Warren, o Enem já é “página virada” na vida da modelo, que também se prepara para representar a Ilha da Pintada, de Porto Alegre, no Miss Mundo Brasil de 2014. Ela evita falar sobre o exame e diz estar adorando a experiência como atriz.

Na trama de “Beleza”, Vitória é filha de personagens interpretados por Francisco Cuoco e Adriana Esteves em uma temática familiar para a gaúcha: o filme conta a busca de um fotógrafo de moda (Vladimir Brichta), em crise profissional e existencial, por potenciais candidatas a modelo em cidades do interior do Rio Grande do Sul.

“Realmente não terei como fazer uma faculdade se quiser me firmar na carreira de atriz. Sempre tive essa vontade e vou correr atrás. Não podia desperdiçar a oportunidade de trabalhar com eles”, contou ao G1 por telefone.

O “look holllywoodiano” e a experiência em comerciais de TV ao longo da adolescência não foram os únicos atributos para que Vitória ganhasse o papel. Para ser incluída no elenco, a modelo concorreu com mais de 3 mil jovens atores. “É fantástico ganhar a chance de estar ao lado de pessoas com tanta experiência”, disse.

Os compromissos com as gravações, realizadas principalmente na Serra do Rio Grande do Sul, também anularam a possibilidade de que Vitória participasse do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), realizado nesta semana.

Na pré-adolescência, Vitória chegou a ter cursos de teatro no Rio de Janeiro e tentou a sorte em alguns testes para programa de TV. Demorou, mas o objetivo foi alcançado. “Melhor oportunidade da minha vida, o que eu sempre quis”, assegurou. Segundo a modelo, as gravações de “Beleza” devem terminar ainda nesta semana.

Vitória Strada participa de gravações do longa-metragem 'Beleza' (Foto: Fábio Rebelo/Divulgação)

Vitória Strada participa de gravações do longa-metragem ‘Beleza’ (Foto: Fábio Rebelo/Divulgação)

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments