Quer saber quais atividades podem diminuir o seu sono na sala de aula? Confira o que você pode fazer para se sentir mais desperto e atento

Publicado por Universia

Crédito: Shutterstock.com Colírios são uma ótima forma de deixar os seus olhos menos cansados, vermelhos e secos

Crédito: Shutterstock.com
Colírios são uma ótima forma de deixar os seus olhos menos cansados, vermelhos e secos

Nem sempre você terá uma boa noite de sono e se sentirá desperto para as aulas que te esperam. Porém, por mais normal que seja sentir sono, você não deve permitir que isso prejudique o seu aprendizado. Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a ficar atento durante a aula, mesmo que você tenha ficado a noite inteira sem dormir.

Antes de tudo, compre um colírio: esse produto é ótima forma de deixar os seus olhos menos cansados, vermelhos e secos. Tendo um colírio sempre com você, as chances de o seu sono abalar a sua atenção são menores.

Além do colírio, ter um chiclete no bolso também é uma boa ideia. Estimular os músculos do rosto enquanto masca o chiclete faz com que seu sangue flua mais rapidamente e, consequentemente, você se sente mais desperto. Outra forma de também diminuir o seu sono é comendo alimentos que forneçam bastante energia, como chocolate e amêndoas.

Sentar na frente do professor também ajuda. Quando você está próximo da pessoa que está falando com você, seu cérebro fica mais atento. Além disso, é muito ruim para a sua imagem dormir na frente do professor. Se, mesmo depois de fazer tudo isso, o seu sono ainda está muito forte, peça para um amigo cutucar você todas as vezes que seus olhos começarem a fechar.

Por meio dessas dicas simples, mesmo o maior sono do mundo não será suficiente para prejudicar o seu foco.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments