capa minha metade silenciosa

LEIA UM TRECHO

Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é “deformado”, já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto – com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem.

Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro.
____________________________________________________________________

“Smith acelera as emoções e a violência neste livro realista e poderoso, trazendo abuso sexual, drogas pesadas e falta de um lar, ao mesmo tempo em que inclui personagens positivos que dão a Palito o apoio de que ele desesperadamente precisa.”
Publishers Weekly

“Uma obra convincente e perturbadora.”
Kirkus Reviews

Vamos sortear 3 exemplares de “Minha metade silenciosa“, lançamento da Gutenberg.

Para participar, comente se é mais comum a amizade ou a rivalidade entre irmãos. Por gentileza, use no máximo 3 linhas.

Se usar o Facebook, não se esqueça de deixar seu e-mail de contato.

O resultado será divulgado dia 27/2 às 17h30 neste post.

Boa sorte! 😉

***

Parabéns aos ganhadores: Paulo Henrique, Tati Meireles e Symone.

Por gentileza enviar seus dados completos para livrosepessoas@gmail.com em até 48 horas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments