Memorizar o conteúdo de um texto não precisa ser uma tarefa complicada. Quer saber como? Veja algumas dicas e entenda

Publicado no Universia Brasil

(Crédito: Shutterstock.com)     Esteja atento para saber reconhecer os pontos importantes da leitura

(Crédito: Shutterstock.com)
Esteja atento para saber reconhecer os pontos importantes da leitura

Você se lembra exatamente do último livro que leu? Costuma ter dificuldades para memorizar conteúdos quando estuda? Se a resposta for negativa, pode ser que você precise mudar alguns hábitos. Mas não se preocupe. Nós separamos algumas dicas que ajudarão você nesse processo.

Durante o processo de leitura, tenha com você um lápis ou uma caneta e um bloquinho onde possa anotar pontos importantes do que leu ou marcar trechos que podem ser revisados. O fato de você estar mais ativo enquanto lê um texto ajuda seu cérebro a memorizar o conteúdo visto, além do fato de que as anotações facilitarão com que você possa revisar e aprimorar ainda mais a memorização.

Antes de anotar, contudo, você deve estar atento para saber reconhecer os pontos importantes da leitura. Assim, você se certifica que suas anotações possuirão os conteúdos específicos que você realmente precisa lembrar.

No caso de estudos, quando terminar a leitura, tente fazer um resumo para verificar se o texto realmente se fixou em sua mente e garantir que você aprendeu o conteúdo.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments