Órgão divulgou resultados do XI Exame de Ordem detalhados por campi universitários
A prova foi concluída em setembro do ano passado e estudantes de Direito de 1.291 unidades de ensino foram avaliados

Publicado em O Globo

BRASÍLIA – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado do XI Exame de Ordem Unificado nesta segunda-feira. A prova foi concluída em setembro do ano passado e estudantes de Direito de 1.291 campi universitários de todo o país foram avaliados. Dentro deste universo, 126 unidades de ensino não tiveram nenhum candidato aprovado.

Além da divulgação do resultado, a Coordenação de Exame Unificado do Conselho Federal da OAB realizou um estudo pormenorizado sobre a porcentagem de aprovação dos candidatos da primeira fase, resultando na elaboração de índices de acertos obtidos pelos candidatos em cada área de conhecimento em que foram avaliados. O objetivo é permitir que as universidades percebam em quais matérias, especificamente, o ensino não vai bem.

Na primeira fase – composta por provas objetivas de 16 áreas do Direito e mais o Estatuto da OAB – o índice de aprovação foi de 19,64%. Na análise unificada por Instituições de Ensino Superior, o destaque das instituições públicas foi para o campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP): 88,46% dos 26 candidatos foram aprovados.

Confira aqui o resultado detalhado.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments