Jovem contou com o apoio da família e vizinhos para arrecadar títulos.
Espaço é aberto ao público de todas as idades, principalmente crianças.

Publicado por G1

1Um aluno de 12 anos de Barreiras, na região oeste da Bahia, conseguiu montar um biblioteca com cinco mil títulos por meio de doações.

A ideia surgiu quando ele foi convidado para participar de uma ONG da cidade. “Começou devagar, de porta em porta para pedir doações no bairro, na comunidade”, revela Ítalo Fernandes.

No início, o jovem contou com o apoio da família e dos vizinhos, depois surgiram doações de toda parte da cidade. Atualmente o espaço possui cinco mil livros que falam da literatura brasileira, contos, enciclopédias, livros didáticos e pesquisa. A biblioteca é aberta ao público de todas as idades, mas atrai principalmente as crianças.

A atitude do garoto incentivou outros projetos na biblioteca. Jovens têm aulas de violão e música toda semana no espaço. “Nosso trabalho está sendo bastante gratificante porque as crianças estão aderindo tanto a estudar mais, a ler mais, aprender mais, a convivência com a família tem se tornado cada vez melhor e a gente tenta incentivar, não só com os livros, mas com a música, com a dança. Tudo isso a gente está tentando passar para essas crianças”, conclui Laiane Ferreira, uma das voluntárias do projeto.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments