(Crédito: Divulgação)     Para ler mais rápido, estabeleça uma meta de páginas a serem lidas num dia e comprometa-se a atingi-la

(Crédito: Divulgação)
Para ler mais rápido, estabeleça uma meta de páginas a serem lidas num dia e comprometa-se a atingi-la

Publicado no Universia Brasil

Por mais prazeroso que seja este hábito, ler é algo que demanda tempo, fato que desencoraja várias pessoas a adquirirem o costume de acompanhar leituras. No entanto, existem algumas técnicas que tornam a leitura mais rápida sem fazer com que o leitor prejudique seu entendimento. Veja a seguir:

1 – Veja informações básicas antes de ler o livro

Antes de começar a ler, veja as informações básicas do livro, como o nome do autor, a divisão de capítulos, a quantidade de páginas e as orelhas. Muitas vezes esses dados poderão facilitar a sua leitura futuramente.

2 – Menos detalhes, mais rapidez

Se você precisa ler rápido, não foque em cada palavra da história. Ao invés disso, leia a maior quantidade possível de palavras rapidamente, voltando a sua atenção quando você vir algo que pareça importante.

3 – Leia num lugar tranquilo

Quanto mais tranquilo e silencioso for o lugar no qual você estiver lendo, maior será a sua concentração e, consequentemente, mais rápida será a sua leitura.

4 – Estabeleça metas

Estabeleça uma meta de páginas a serem lidas num dia, e comprometa-se a atingi-la. Dessa forma você saberá quanto tempo levará para terminar o livro antes mesmo de começa-lo e conseguirá terminar a leitura dentro do prazo que considera necessário.

5 – Leia cada vez mais

Quanto mais livros você ler, mais rápido ficará. A leitura é um hábito e, como tal, exige prática para ficar cada vez melhor. Além do mais, é a experiência que o ajudará a descobrir as melhores técnicas e estratégias que se adaptam a sua necessidade.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments