galodamadrugadarecifevcreportereduardoandreassi1

Até 2,5 milhões de foliões são esperados. Escritor Ariano Suassuna acompanhará a festa de camarote com os atores Matheus Nachtergaele e Marcelo Serrado

Publicado no Terra

Depois de arrastar 2,5 milhões de foliões em 2013, o Galo da Madrugada, tradicional bloco de carnaval do Recife, em Pernambuco, se prepara para atrair ainda mais gente com a programação de 2014, que homenageará o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna. Tido como o maior bloco de Carnaval do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes, o Galo da Madrugada contará com as presenças dos globais Matheus Nachtergaele, 45, e Marcelo Serrado, 47, além do próprio homenageado, hoje com 86 anos. “Estamos muito felizes em ver o Galo prestando uma homenagem a um grande brasileiro, Ariano Suassuna, alguém que soube, como poucos, defender a cultura brasileira em momentos de grande adversidade”, afirmou o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB-PE).

O cortejo começou hoje às 9h30 e partiu do Forte Cinco Pontas, no centro histórico da cidade, com quatro carros alegóricos, 25 trios elétricos, dois minitrios e duas freviocas, além de 12 carros de apoio. Tudo para garantir a diversão dos foliões que, durante o trajeto até a Rua do Sol, onde o bloco se encerra às 18h, poderão se esbaldar com shows de Elba Ramalho, Fafá de Belém, Banda Calypso e outras 21 atrações.

 Para dar segurança às mais de 2 milhões de pessoas esperadas, a prefeitura do Recife e o estado de Pernambuco criaram um esquema especial com 5,8 mil policiais, além de cinco delegacias móveis e 40 viaturas. O trajeto de seis quilômetros a ser percorrido pelo bloco também será monitorado por 33 câmeras. “Que possamos chegar na Quarta-Feira de Cinzas comemorando que fizemos o maior e melhor Carnaval, mas também o Carnaval mais tranquilo e marcado pela paz de nossa história”, disse o governador. O investimento do Estado em segurança para o Carnaval 2014 bateu os R$ 25 milhões. Em cultura, foram R$ 21 milhões. As informações são do Diário de Pernambuco, da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments