Publicado no UOL

Rachel quer responsabilizar os pais pelo pagamento do seu curso universitário (Reprodução: The Independent)

Rachel quer responsabilizar os pais pelo pagamento do seu curso universitário (Reprodução: The Independent)

Uma jovem de 18 anos de Nova Jersey, nos Estados Unidos, processou os pais porque eles teriam se recusado a pagar um curso universitário. As informações são do site “The Independent”.

A estudante Rachel Canning afirma que foi expulsa de casa pelos pais assim que completou 18 anos e que eles teriam se recusado a pagar pela sua educação depois que ela recebeu cartas de aceitação de duas universidades.

“Estamos sendo processados pela nossa filha”, disse o pai Sean Canning, que é ex- chefe de polícia.

Canning diz que a filha deixou a casa da família em novembro porque não queria seguir as regras estabelecidas pelos pais. “Para viver em nossa casa existem regras”, disse o pai. Entre as normas, as filhas devem estar em casa antes das 23h.

Ele diz que não está se recusando a pagar pela educação de Rachel. “Nós amamos a nossa filha e sentimos falta dela”, disse Canning. “Isso é terrível. Ela está exigindo que eu pague as suas contas, mas ela não quer viver em casa”, afirma.

Rachel quer estudar engenharia biomédica na Universidade de Vermont.

No tribunal, os advogados da estudante vão cobrar que os pais paguem cerca de 5.300 dólares de mensalidades da escola em que ela fez o ensino médio, além de responsabilizá-los pelas despesas de moradia e transporte da filha. Ela também pede na Justiça que os pais financiem o seu curso universitário.

Os pais alegam no processo que a jovem foi emancipada. Rachel atualmente mora com um amigo e pedirá na Justiça que a emancipação seja anulada.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments