Escritora Ana Maria Machado

Publicado no Blog do Aldo

A 11ª edição de Feira do Livro de Joinville, de 4 a 13 de abril, estará recheada com uma extensa programação, contando com grandes nomes da literatura nacional. Mais de 20 autores de renome já foram confirmados para o evento, além de inúmeros escritores regionais e palestrantes que virão ampliar a grade de atividades prevista para esta edição. Entre os gêneros contemplados, escritores de literatura infantil e infantojuvenil, poesia, história, dramaturgia, romance e crônica marcarão presença na feira. A programação abrangente foi planejada para agradar diferentes públicos e encantar todos os visitantes com os prazeres da leitura.

No universo literário infantojuvenil, o evento contará com a participação de Pedro Bandeira, escritor reconhecido, com mais de 80 títulos publicados e vencedor de vários prêmios. Ele integrará a programação nos dias 11 e 12 de abril. No dia 11, o evento também terá a presença de Leo Cunha, autor de mais de 40 obras infantis e juvenis. A Feira do Livro ainda vai trazer a da autora da série de livros “Minha Vida Fora de Série” e “Fazendo meu Filme”. Paula Pimenta, revelação da literatura voltada ao público adolescente, participará de um encontro com os leitores no dia 5 de abril. No dia 8, o palco da feira será do escritor Caio Ritter, autor de uma série de livros infantis, juvenis e crônicas. Ainda no meio infantojuvenil, outros destaques do evento serão o poeta, escritor e arte educador Chico dos Bonecos e o historiador, professor e escritor Joel Rufino.

No âmbito jornalístico, a feira contará com a participação do escritor e editor Luiz Fernando Emediato e do roteirista e autor José Torero, ex-colunista no jornal “Folha de S. Paulo”. Nos dias 12 e 13 de abril, Ana Maria Machado (foto), presidente da Academia Brasileira de Letras, estará em Joinville para abrilhantar a feira. Com mais de 100 livros publicados no Brasil e em outros 18 países, ela integrará a programação com a palestra “Memórias Literárias”.

No ramo da dramaturgia, entre os nomes confirmados, o evento contará com atores e atrizes conhecidos como Cláudia Alencar, Elisa Lucinda, Maitê Proença e Luiz Salem. O autor Silvio de Abreu também estará presente, para o lançamento do livro “Crimes do Horário Nobre”. Conhecido por ter escrito novelas como “Guerra dos Sexos”, “Rainha da Sucata”, “Torre de Babel”, “Da Cor do Pecado” e “Passione”, ele participará de um bate-papo com os fãs e leitores, integrando a programação da Feira no dia 9 de abril.

O evento contará também com a participação de Adeilson Salles, Carlos Augusto Novais, José Paulo Teixeira, Ligia Cademartori, Lucília Garcez, Maria José Garcia Sottomayor Rosa da Silva, Ronaldo Britto, Stella Maris Rezende, Florentino Alves de Freitas, Vera Maria Tietzmann, além de dezenas de escritores locais.

A 11ª edição da Feira do Livro de Joinville acontecerá no Centreventos Cau Hansen, das 9h às 21h, com entrada franca. Mais informações sobre os autores que participarão do evento podem ser conferidas no site www.feiradolivrojoinville.com.br/2014/.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments