Lista cheia de séries, trilogias e livros de John Green

Cassia Carrenho, no PublishNews

A lista geral dos mais vendidos desta semana sofreu poucas alterações e as quatro primeiras posições mantiveram-se as mesmas: A culpa é das estrelas (Intrínseca), Destrua este diário (Intrínseca), Ansiedade: como enfrentar o mal do século (Saraiva) e A menina que roubava livros (Intrínseca). Por sinal, na lista geral anual, A culpa é das estrelas está em primeiro lugar com 156.143 exemplares vendidos em 2014, seguida de longe, pelo ex-campeão de vendas Nada a perder v2 (Planeta).

Na lista infantojuvenil, o destaque foi Convergente (Rocco Jovens Leitores) que assumiu o primeiro lugar com 3.744 exemplares. Um fenômeno que não é novidade nessa lista, mas ainda assim merece destaque, são as coleções e séries que colocam vários de seus livros na lista dos mais vendidos. A trilogia Divergente de Veronica Roth, publicada pela Rocco Jovens Leitores, colocou os três volumes na lista: Convergente, Divergente e Insurgente. A lista ficou ainda mais voraz com a presença de Jogos Vorazes e A esperança, também da Rocco. Longe da época em que todos os livros da coleção marcavam presença, Diário de um banana (V&R) ainda apareceu com dois livros, volumes 1 e 7. Agora o grande campeão é Rick Riordan, com sua série Percy Jackson & os Olimpianos, da Intrínseca, que colocou sete livros na lista infantojuvenil desta semana. Será que jovem realmente não lê?

Outra coleção que já desbotou, amornou, mas não sai de cima, é Cinquenta tons de cinza (Intrínseca). O fenômeno mundial colocou os três volumes na lista de ficção. Haja pílula azul!

E ainda, tem sempre um autor da vez, e nesse caso estamos falando de John Green que aparece seis vezes na lista dos mais vendidos, inclusive com o lançamento da Galera Record, Will & Will, que ficou na 11ª colocação na lista de ficção.

No ranking das editoras , a Intrínseca continua isolada em primeiro lugar, com 19 títulos; Sextante tem 12 e Record oito. O destaque desta semana foi a Globo, que pulou do sétimo para quarto lugar, com sete títulos.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments