1

Jorge Pereira, no C7nema

Numa entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, George R.R. Martin, o criador de As Crónicas de Gelo e Fogo, que levaram à série A Guerra dos Tronos, admitiu que está a ser discutida a hipótese da saga chegar aos cinemas. Segundo o autor, tudo depende da longevidade: «Duraremos 7 anos? Vamos até aos 8? Aos 10 anos? Os livros ficam maiores e maiores (no alcance). Talvez seja preciso um filme que ligue as coisas, algo com um orçamento de um filme, como 100 milhões de dólares para 2 horas. Sabe, estes dragões tornam-se muito grandes»…

Martin disse ainda que uma outra hipótese seria levar ao cinema um filme baseado em Tales of Dunk and Egg, uma série de três contos que funcionam como prequela e que envolvem um conjunto de personagens, como Ser Duncan the Tall, que viveu no mítico Westeros, 90 anos antes dos eventos apresentados em Crónicas de Gelo e Fogo: «Essas personagens podem ser a base [de um filme]». O escritor admitiu ainda ter escrito essas três histórias, mas ter mais uma dúzia preparada».

Vale a pena mencionar que caso se avance mesmo para um filme em torno deste universo, a escolha natural dos estúdios seria a Warner Bros., que já levou algumas séries da HBO ao cinema, como Sexo e a Cidade e o ainda inédito Entourage.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments