Augusto Assis, no Cabine Literária

Os homossexuais já não são mais motivo de espanto geral. Mesmo os indivíduos mais conservadores estão mais abertos a ideia de que nem todos precisam gostar de amarelo para serem pessoas de bem, e os homossexuais estão também nos seus livros favoritos. Não citamos na lista os livros que são assinados apenas pelo David Levithan, porque os personagens dele são todos gays, mas até o Rick Riordan entrou na dança. A lista abaixo pode conter spoilers sobre personagens de J.K. Rowling, Rick Riordan, Cassandra Clare e Renata Ventura.

1

 

 

 

1 – Dumbledore e Grindewald, da série Harry Potter

Quem é curioso o bastante, já ouviu falar que J. K. Rowling afirmou em entrevista que Dumbledore era gay, e teve um casinho com Grindewald na juventude, até que Grindewald foi para o lado negro da força e Dumbledore teve que derrotá-lo e Grindewald foi mandado para Azkaban. (Alguns relacionamentos não acabam muito bem).

 

 

 

 

2

 

 

 

2- Nico di Angelo, da série Percy Jackson e os Olimpianos

​Nico di Angelo é um semideus filho de Hades, o deus dos mortos, com Maria di Angelo. Nico é o irmão mais novo de Bianca di Angelo e meio-irmão de Hazel Levesque. No mundo inferior, ficou conhecido como “Rei Fantasma” depois de derrotar o Rei Minos. Nico di Angelo é gay, e assume que teve uma paixão platônica pelo filho de Poseidon, Percy Jackson.

 

 

 

 

3

 

 

 

3 – Magnus, da série Instrumentos Mortais.

O feiticeiro que tem quase 400 anos é bissexual. Durante os livros da série, percebe-se claramente o seu interesse por Alec, o mais velho dos Caçadores das Sombras. Seu romance, no entanto, demora a aflorar, pois Alec tem problemas para assumir sua homossexualidade.

 

 

 

 

4

 

 

 

 

4 – will, de Will & Will

Falamos aqui do will (com letra minúscula mesmo). O will do David Levithan. A história é sobre dois garotos que coincidentemente se chamam Will Grayson e que, certo dia (um “dia de cão”, diga-se de passagem), acabam se encontrando. O will é homossexual, mora com a mãe e toma remédios para depressão. Em seus capítulos, vemos will trocar mensagens com seu namorado virtual, Isaac.

 

 

5

 

 

 

5 – Viny, de A Arma Escarlate

​A história sobre Hugo, o menino que vive no morro da Santa Marta e descobre ser bruxo, apresenta personagens muito diversificados. Um deles é Viny, líder dos Pixes e um dos meus personagens favoritos, que é bissexual.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments