Nobel de literatura está internado desde a semana passada e ficou surpreso com a cobertura da imprensa

O escritor Gabriel García Márquez em foto tirada no dia de seu aniversário de 87 anos, em 6 de março EDGARD GARRIDO / REUTERS

O escritor Gabriel García Márquez em foto tirada no dia de seu aniversário de 87 anos, em 6 de março EDGARD GARRIDO / REUTERS

Publicado em O Globo

RIO – Internado desde a última segunda-feira, na Cidade do México, Gabriel García Márquez ficou surpreso com a repercussão do caso. Lendo os jornais, o escritor colombiano, de 87 anos, estranhou a cobertura massiva sobre seu estádo de saúde: “Estão loucos? O que (os jornalistas) fazem lá fora? Que vão trabalhar, fazer algo útil”, exclamou.

Geneveno Quiroz, um dos assessores mais próximos do vencedor do prêmio Nobel de Literatura, contou a história para os repórteres que fazem plantão na porta do hospital onde o escritor está internado. “Ele está feliz e muito surpreso com todo o carinho da imprensa. Acho que isso o tem ajudado, como se alimentasse seu espírito”, disse Quiroz.

García Márquez, que teve uma infecção respiratória, disse aos familiares que não vê a hora de voltar para casa. De acordo com o filho do escritor, Gonzalo García Barcha, o estado de saúde de García Márquez “evolui favoravelmente” e a previsão é de que o autor de “Cem anos de solidão” tenha alta ainda esta semana. Gabo, como é chamado, está acompanhado da mulher e dos dois filhos.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments