1

Renato Marafon, no Cine Pop

A Summit decidiu seguir a moda criada por ‘Harry Potter‘ e ‘Crepúsculo‘, e dividirá ‘Convergente‘ (Allegiant), terceira e parte final da trilogia de livros ‘Divergente’, em dois filmes. O estúdio agendou a estreia da primeira parte para 18 de março de 2016, e a segunda para 24 de março de 2017.

Já ‘Insurgente’, primeira continuação de ‘Divergente’, estreia em 20 de março de 2015.

Robert Schwentke foi o escolhido pela Summit Entertainment para substituir Neil Burger (‘Sem Limites’). Schwentke tem no currículo ‘Red: Aposentados e Perigosos‘ e a recente bomba ‘R.I.P.D. – Agentes do Além‘ Akiva Goldsman roteiriza a sequência. Vencedor do Oscar por ‘Uma Mente Brilhante‘, o roteirista tem altos e baixos no currículo: roteirizou ‘Eu, Robô‘, ‘O Código Da Vinci‘ e o péssimo ‘Batman & Robin‘.

‘Divergente’ se passa numa Chicago futurista em que a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice Prior cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Ela acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

1

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments